sábado, 22 de agosto de 2009

Hoje tivemos uma “Palestra sobre Economia- Crise Mundial”, Onde o professor Miguel foi o brilnate palestrante.


A crise financeira internacional, desencadeada pelo crash das hipotecas imobiliárias nos Estados Unidos, terá inevitáveis reflexos no Brasil caso se prolongue por muito tempo. Felizmente, não foi rompida a blindagem de nosso universo financeiro. Além disso, os atuais fundamentos básicos da economia permitem analisar com certo otimismo os impactos que poderemos enfrentar. Refiro-me à reserva cambial superior a 200 bilhões de dólares, ao contingenciamento da dívida externa, à boa performance das exportações, ao aquecimento do mercado interno e à solidez do sistema bancário nacional.
Num contexto geral, a volatilidade da crise financeira dificulta a avaliação imediata dos impactos. No entanto, ante a clara constatação de mudanças preocupantes no quadro internacional, é imprescindível que o Brasil dê continuidade a ações que lhe permitam avançar em sua agenda de desenvolvimento e modernização, reforçando sua capacidade de convivência com o novo cenário mundial.
A crise chegou aqui para nos brasileiros em 14/09/2008, estávamos a 200 km/h, havia filas para comprarmos caminhões era de três a seis meses, conforme o modelo de carro, um a três meses... E de uma hora para outra esse carro desacelerou para 40 km/h. com isso tivemos uma perda de 200.000 postos de trabalho. Diferentes das crises anteriores nos estávamos muito mais preparados, não havia falta de dólares, se fossemos resumir a historia das crises Brasileiras, todas foram motivadas pela falta de dólares. Sem dólares, reserva internacional ou sem divisa estrangeira, o país não funciona.
Lições que temos que tirar com a crise, ninguém mais poupa, planeja para conquistar um bem.
É nessa hora que devemos investir em nos mesmos.... Atualizações, faculdade, inglês, pois se já está difícil, com a crise os caminhos se estreitam.
Precisamos acreditar mais em nos mesmos, em nossa equipe em, nossa empresa e acima de tudo... Planejar.... Pois não devemos nos esquecer da máxima

“Bens ilimitados para recursos limitados”.
Agradeço ao Professor Miguel, pela gentileza de compartilhar do teu conhecimento com os privilegiados acadêmicos presentes.
Agradeço a toda diretoria e representantes da Faculdade de Sabará pelo convite.
Agradeço a Deus por ter me dado a graça de economizar $200,00 por ser sorteado final do evento...

Sei que o Professor André questionará por eu ter dado a "Deus", a responsabilidade de minha sorte...
Mas... Eu diria... Plagiando Sócrates...
"Atenienses, eu acredito, como qualquer dos que me acusam".

Estou brincando professor Andre, tenho muito respeito e admiração. Prova disso é que até em uma brincadeira, tive a oportunidade de "Filosofar"
Pode até não ter sido uma boa piada...
Mas como disse Bill Gates, quando foi vender o Windows a IBM.
Meu programa não é tão bom como o concorrente, mas eu prometo atualizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário