segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ultima aula de Sociologia (04-09-09)


Apos a ultima aula, sobre responsabilidades com o meio ambiente, fiquei impressionado... com os comentários desmotivados... para não dizer vazios de alguns alunos...A frase mais usada foi... "Isso não vai mudar, todo mundo faz assim"!!! Engraçado... Como somente os maus exemplos são tomados como referencia... Porque eu deveria lavar meu carro com um balde, pois os meus visinhos usam mangueira... Porque eu não deveria comprar o supérfluo, se minhas amigas (os) vão comprar e eu estarei fora de moda... Todo mundo faz.... não vai mudar nada....!!!!!!!!!!

E pensar que no ensino superior, é onde deixamos a mesmice a unanimidade, para nos aprofundarmos a ciência da comprovação. Como disse Nelson Rodrigues "Toda unanimidade é burra".

Todos deveriam ver o filme "A Corrente do Bem" Um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Um de seus alunos é incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe a encontrar um novo sentido em sua vida.


Admirei muito Renata Gonçalves nossa colega de sala, colaborando com a aula, tentando passar um pouco de responsabilidade social... Ela não recuou... não se intimidou...

Lembrei na hora do texto da cantora Ana Carolina.


Meu coração está aos pulos!Quantas vezes minha esperança será posta à prova? “- Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba.” E eu vou dizer: “- Não importa! Será esse o meu carnaval. Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos. Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre ético e o escambau.” Dirão:" - É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”.E eu direi:” - Não admito! Minha esperança é imortal! ”E eu repito, ouviram?IMORTAL!Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final.


Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira."Leão Tolstoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário