terça-feira, 24 de novembro de 2009

DORMIR ENQUANTO OS VENTOS SOPRAM !

Alguns anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo do litoral do Atlântico. Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados.
A maioria de pessoas estavam pouco dispostas a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico. Temiam as horrorosas tempestades que variam aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações.
Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas.
Finalmente, um homem baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro.
- Você é um bom lavrador? Perguntou o fazendeiro.
- Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram. Respondeu o pequeno homem.
Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou.
O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho do homem.
Então, uma noite, o vento uivou ruidosamente.
O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento dos empregados.
Sacudiu o pequeno homem e gritou,
- Levanta! Uma tempestade está chegando! Amarre as coisas antes que sejam arrastadas!
O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente,
- Não senhor. Eu lhe falei, eu posso dormir enquanto os ventos sopram.
Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo imediatamente.
Em vez disso, ele se apressou a sair e preparar o terreno para a tempestade.
Do empregado, trataria depois.
Mas, para seu assombro, ele descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo.
As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas muito bem travadas.
As janelas bem fechadas e seguras.
Tudo foi amarrado. Nada poderia ser arrastado.
O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer, então retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava.
O que eu quero dizer com esta história, é que quando se está preparado - espiritualmente, mentalmente e fisicamente - você não tem nada a temer.
Eu lhe pergunto: você pode dormir enquanto os vento sopram em sua vida? Espero que você durma bem!

sábado, 21 de novembro de 2009

Trabalho de TGA... Icones da administração...

Warren Buffett:


O segredo do sucesso:
Invista teu dinheiro em boas empresas que são bem gerenciadas. Reinvista os lucros em outras empresas. Nunca peque dinheiro emprestado. Faça tudo isso e seu dinheiro ganhará em valor...






Steve Jobs:

Steven Paul Jobs, mais conhecido como Steve Jobs (San Francisco, 24 de fevereiro de 1955) é um empresário americano co-fundador das empresas de informática Apple Inc, da NeXT e do estúdio Pixar. Criou alta notoriedade em torno de seu nome por levar a cabo uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos.


Sergio Marchionni
A virada na recente e conturbada trajetória da Fiat era vista com enorme ceticismo, uma missão impossivel para muitos. Mas, então surgiu Sergio Marchionne, mezzo italiano, mezzo canadense, advogado por formação, especialista na grande fragilidade da Fiat: as finaças. Tal como o brasileiro Carlos Ghosn, quando assimiu a presidencia da Nissan.

Sam Moore Walton

Na época de estudante, Sam foi eleito o rapaz mais versátil e tornou-se presidente do corpo de estudantes. Formou-se em economia no ano de 1940. Seu sócio e irmão James Walton (apelidado de Bud), formou-se pela academia militar.
A primeira experiência dos Waltons foi como trainees numa loja em
Oklahoma, conhecida como DuPont. A primeira loja dos Waltons foi uma franquia da rede Ben-Franklin, na cidade de Newport - em 1945. Bud e sua esposa Audie associaram-se a Sam e Helen por um ano, até comprarem sua própria loja. O casal Walton transformou a loja, que operava com prejuízos em uma das maiores unidades da rede Ben-Franklin em Arkansas.


Carlos Goshn

Carlos Ghosn, KBE (Porto Velho, 9 de março de 1954) é um executivo brasileiro (naturalizado francês) e atual CEO dos grupos Renault e Nissan.
Carlos Ghosn é atualmente um dos 25 executivos mais influentes do mundo. Passou a infância e a juventude no
Líbano e depois na França - graduou-se em engenharia e iniciou a carreira na Michelin. Quando exercia o cargo de Presidente da Renault em 1999, recebeu a missão de recuperar a Nissan, que acumulava um prejuízo de US$ 6,5 bilhões e tinha uma estrutura pesada e deficitária.





Jack Welch
John Frances Welch Jr. (
Salem, 19 de novembro de 1935) é um executivo estadunidense.
Fez carreira na
General Eletric onde tornou-se o principal executivo, fechou e desativou unidades além de ter comprando outras companhias. Em sua gestão, de 1981 a 2004 o valor de mercado da companhia saltou de 14 bilhões para 410 bilhões de dólares.
Jack Welch lançou vários livros, sendo os principais:
Jack Definitivo: Segredos do Executivo do Século e Paixão por Vencer: A Bíblia do Sucesso, com sugestões de como obter sucesso na vida executiva. Escreve também artigos para diversos jornais e revistas. No Brasil assina, com sua esposa, uma coluna na revista quinzenal Exame publicada pela Editora Abril

quarta-feira, 11 de novembro de 2009


Upy...Upy...Upy...

Minha filha passou no vestibular de Engenharia Quimica...


To que não me aguento.....

segunda-feira, 2 de novembro de 2009




Meu resultados na Faculdade no segundo bimetre são totalmente animadores, valendo cada centavo investido...
Tá certo que eu esperava um rendimento melhor em matematica...mas isso não me assusta... a nota foi em função de desatenção, não por conhecimento...O que não adianta muito, mas.... to no caminho certo...espero fechar a prova de 40...

To ralando, morrendo de sono, não consigo ler como antes, o sono engole as palavras...Apos ir para a Faculdade, passei a ir e vir de onibus, e todo dia é uma batalha para não passar do ponto...rsssr....


Mas eu sobreviverei... e melhor... formado... e mais tarde... com certeza buscar o meu sonho...


...ENGELHARIA MECÂNICA...