sábado, 24 de outubro de 2009

Resultado segundo periodo Administração


Muito melhor que minhas expectativas.... pois são nada mais nada menos que 23 anos fora da escola... Terei que ter um cuidado especial em filosofia e matematica... mas será como mais um obstaculo a ser contornado em minha vida...
o bimestre vale 25 pontos.

sábado, 17 de outubro de 2009

Queremos Saber



Filosofia



Queremos Saber


A humanidade vem quebrando barreiras nas descobertas, ganhando asas com os conhecimentos científicos, buscando cada vez mais a realização, o poder da criação, e com isso se aproximando cada vez mais de “Deus”.
Mas que “Deus”?
Que Deus seremos, se o mundo de hoje é baseado no utilitarismo, onde tudo se reduz ao campo pratico.
Que “Deus” dá a vida a sua nova criação e ao mesmo tempo esmaga o que, não por ele, foi criado?
Que Deus pode usar da estatística para definir quem deve ou não continuar a viver.
Em tempos onde a ciência caminha tão rápido como o pensamento, passando como um tufão sobre os problemas a serem resolvidos, em uma época onde a evolução humana nunca foi tão acentuada. Como podemos deixar o poder valer muito mais que uma vida. Fica cada vez mais difícil entender como fomos capazes de inventar um telescópio que enxergarmos as galáxias, e não somos capazes de enxergar a nos mesmos.
Por isso a musica da Cássia Eller cai como uma luva para questionar toda essa nossa necessidade de compreender.

Queremos saber,

O que vão fazerCom as novas invenções

Queremos notícia mais sériaSobre a descoberta da antimatériae suas implicações

Na emancipação do homem

Das grandes populaçõesHomens pobres das cidades

Das estepes dos sertões

Queremos saber,Quando vamos terRaio laser mais barato

Queremos, de fato, um relato

Retrato mais sério do mistério da luzLuz do disco voador

Pra iluminação do homem

Tão carente, sofredor

Tão perdido na distância

Da morada do senhor

Queremos saber,

Queremos viver

Confiantes no futuro

Por isso se faz necessário prever

Qual o itinerário da ilusão

A ilusão do poder

Pois se foi permitido ao homem

Tantas coisas conhecer

É melhor que todos saibam

O que pode acontecer

Queremos saber, queremos saber

Queremos saber, todos queremos saber

Em um mundo como esse, precisamos de um momento de reflexão. E quem não faz isso, deixam à vida ser levada pelos caminhos do acontecimento. Em meio a essa reflexão, nasce a filosofia. Filósofo é quem se aventura, saindo de teu recanto seguro para observar o mundo de fora. Retornando com novos conceitos, sendo agente de transformação.
Encontrei esse texto abaixo, que resume o que precisamos e necessitamos hoje em dia.
”Não pense que a cabeça agüenta se você parar..." Nunca pare de pensar, de sentir, de amar, de escrever, de ler, de questionar... A vida não é só isso, a vida já foi à vida é e a vida ainda vai ser... Precisamos nos disciplinar, precisamos ver o que há além, sempre buscando o porquê de tudo. Pensar não dói, o que dói é deixar que seu coração e sua cabeça se acomodem, tenha medo de se sentir satisfeito, não queira nunca permanecer naquilo que está bom demais para você, isso acomoda, isso causa estagnação... Perca-se no mar, na estrada, na montanha, perca-se na vida, mas não fique sentado no lugar certo, isso cansa, isso adoece... Não durma demais, você envelhece sem nem ver o tempo passar, ria, conviva, não fomos feitos para viver sozinho... Ame como se nunca tivesse amado, ame como se nunca mais fosse amar... ame hoje, com tudo o que você pode....”
Um pouco de Cássia Eller...

Cássia Eller era uma das mais surpreendentes revelações da música popular brasileira surgida na última década. Sua voz grave e o seu jeito irreverente de interpretar a transformaram numa das cantoras mais suingadas da MPB. O seu registro vocal lembra a música chorada do blues. Eller ria do mundo quando cantava. Debochava dos costumes burgueses. Desafiava a sociedade com seu jeito descontraído de se apresentar no palco.
Eu não sei me definir, dizia ela. Nunca soube muito bem dizer quem eu sou. Só sei que sou alguém que gosta de escutar todo tipo de música. Meu repertório surge a partir do momento que estou vivendo. Nem sei mais o que sou. Eu acho que sou um pouco de cada coisa. Janis não suportou as cobranças, o jeito careta da sociedade e se lançou no abismo... Mas não foi só ela que não suportou. Muitos músicos e artistas não suportaram e ainda não suportam as cobranças babacas. Na época dela, as pessoas estavam começando a se libertar, a pensar por si mesma, a pensar com a própria cabeça. Tem que ser um bom ator nessa vida para ser feliz. Cantar é conversar com os outros, afinar o papo com os outros. É uma viagem muito louca e muito distante. Perco-me em lugares que nunca antes imaginava estar.