quarta-feira, 23 de setembro de 2009




Em um passeio emocionante, conheci Porto Alegre, e como não poderia deixar de ser... Tive que ir ao estadio Olimpico..palco de Show do Gremio.. Isso é para nunca se esquecer....


terça-feira, 15 de setembro de 2009





"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la.
Mesmo com o coração sem esperança,
mesmo sem saber exatamente como
dar o primeiro passo, mesmo achando que
um esforço individual não serve para nada,
preciso colocar mãos à obra.
O caminho irá se mostrar por si mesmo,
se eu vencer meus medos e
aceitar um fato muito simples:
cada um de nós faz uma grande diferença no mundo."
Paulo Coelho

sábado, 12 de setembro de 2009

A consciência do mundo e a consciência de si como ser inacabado necessariamente inscrevem o ser consciente de sua inconclusão num permanente movimento de busca (...).
Paulo Freire

“Quanto mais eu ando, mais vejo estrada.
Mas se eu não caminho, eu sou é nada.

Que a jornada de todos que visitam meu blog, seja coroada de sucesso!!!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Trabalho de Teoria da administração


Warren Buffett: O segredo do sucesso do bilionário.Carreira Encontre alguma coisa pela qual você tenha um sentimento muito forte. Apenas trabalhe com pessoas que você gosta. Se você tem que trabalhar toda manhã com seu estômago revirando é porque você está no negócio errado.“Memória de banheira” Buffett não permite que problemas do passado atrapalhem sua vida. Na verdade, ele disse que sua memória funciona como uma banheira. A banheira está cheia de idéias, experiências e questões que interessam a ele. Quando uma informação não serve mais, pronto: ele puxa o tampão e ela vai embora pelo ralo. Pensamentos negativos ou que o fazem ficar triste são os primeiros a ir pelo ralo, juntamente com tudo o mais que possa distraí-lo de seu objetivo.Regras para investirRegra No 1: não perca dinheiro.Regra No 2: não se esqueça da Regra No 1.Regra No 3: não incorra em débito.

Trabalho de Teoria da administração

Warren Buffett: O segredo do sucesso do bilionário.



Carreira Encontre alguma coisa pela qual você tenha um sentimento muito forte. Apenas trabalhe com pessoas que você gosta. Se você tem que trabalhar toda manhã com seu estômago revirando é porque você está no negócio errado.



“Memória de banheira” Buffett não permite que problemas do passado atrapalhem sua vida. Na verdade, ele disse que sua memória funciona como uma banheira. A banheira está cheia de idéias, experiências e questões que interessam a ele. Quando uma informação não serve mais, pronto: ele puxa o tampão e ela vai embora pelo ralo. Pensamentos negativos ou que o fazem ficar triste são os primeiros a ir pelo ralo, juntamente com tudo o mais que possa distraí-lo de seu objetivo.



Regras para investir

Regra No 1: não perca dinheiro.

Regra No 2: não se esqueça da Regra No 1.

Regra No 3: não incorra em débito.

Ultima aula de Sociologia (04-09-09)


Apos a ultima aula, sobre responsabilidades com o meio ambiente, fiquei impressionado... com os comentários desmotivados... para não dizer vazios de alguns alunos...A frase mais usada foi... "Isso não vai mudar, todo mundo faz assim"!!! Engraçado... Como somente os maus exemplos são tomados como referencia... Porque eu deveria lavar meu carro com um balde, pois os meus visinhos usam mangueira... Porque eu não deveria comprar o supérfluo, se minhas amigas (os) vão comprar e eu estarei fora de moda... Todo mundo faz.... não vai mudar nada....!!!!!!!!!!

E pensar que no ensino superior, é onde deixamos a mesmice a unanimidade, para nos aprofundarmos a ciência da comprovação. Como disse Nelson Rodrigues "Toda unanimidade é burra".

Todos deveriam ver o filme "A Corrente do Bem" Um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Um de seus alunos é incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe a encontrar um novo sentido em sua vida.


Admirei muito Renata Gonçalves nossa colega de sala, colaborando com a aula, tentando passar um pouco de responsabilidade social... Ela não recuou... não se intimidou...

Lembrei na hora do texto da cantora Ana Carolina.


Meu coração está aos pulos!Quantas vezes minha esperança será posta à prova? “- Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo o mundo rouba.” E eu vou dizer: “- Não importa! Será esse o meu carnaval. Vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos. Vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre ético e o escambau.” Dirão:" - É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal”.E eu direi:” - Não admito! Minha esperança é imortal! ”E eu repito, ouviram?IMORTAL!Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final.


Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira."Leão Tolstoi